SEJA BEM-VINDO! COMENTE E DIVULGUE!

RADIO VERDADE BÍBLICA DE MORRINHOS: EXCLUSIVA PARA OS LEITORES DO BLOG DA IBM

10 de dez. de 2007

APRESENTAÇÃO


Com alegria lançamos este blog cujo propósito é informar, edificar, exortar e consolar, dentro do contexto de Igreja.
Estaremos publicando regularmente notícias locais da nossa congregação e também do meio evangélico e missionário, que sejam relevantes e edificantes, por isso contamos com sua participação, enviando comentários e sugestões.

PROGRAMA VERDADE BÍBLICA


Depois de anos de expectativa, finalmente Deus tem nos aberto uma porta de pregação da palavra pelo rádio, em nossa cidade. Iniciativa que tem contado com o grande incentivo e diligência do Pr. Aguiar Andrade e com a colaboração direta de toda a direção, além de muitos membros da igreja, que contribuem financeiramente para a manutenção do programa no ar.
Louvamos a Deus já pelo sexto mês de apresentação do Programa Verdade Bíblica, que está sendo levado ao ar de segunda a sexta pela Rádio Princesa do Norte AM 1480 kHz (Morrinhos – CE), no horário de 6:30 ás 7:00 da manhã. O programa que é produzido pela diretoria da IBM, tem a duração de meia hora, sendo este tempo dividido em louvores, ilustrações cristãs e estudos bíblicos, além da divulgação dos ministérios e trabalhos da igreja local. A apresentação do programa é feita às segundas, quartas e quintas pelo Pr. Aguiar Andrade, às terças pelo Pr. Antônio Atalício e às sextas pelo Pb. Jânio Clever. Já os estudos bíblicos, variam entre apresentados ao vivo e gravados, inclusive temos usado muitos estudos do Pr. Leandro Tarrataca (Ministério Verdade Bíblica), além de mensagens veiculadas pela Rádio HCJB.
A repercussão do programa tem sido bastante positiva, comprovando a sua audiência, não só na zona urbana, como também nas localidades rurais, chegando inclusive a ser ouvido em outros municípios, como na cidade de Cruz. Além da audição direta pelo rádio, os ouvintes ainda contam com a possibilidade de receber as mensagens ouvidas, em CD, para ouvir posteriormente e também divulgar com parentes e amigos.
Que Deus em Cristo venha abençoar este trabalho pelo qual a mensagem do evangelho tem penetrado em muitos lares de Morrinhos e de toda a região norte do estado. Contamos com as orações de nossos leitores e também com suas sugestões e críticas; além, claro, da sua sintonia.
Contato: (88) 3665-1194 - E-mail:programaverdadebiblica@ig.com.br
AGORA O PROGRAMA VERDADE BÍBLICA PODE SER OUVIDO TAMBÉM PELA INTERNET: ACESSE http://princesaam.com/ A PARTIR DAS 6:30, DE SEG. A SEX. E OUÇA!

Comunhão

O termo comunhão vem do grego koinonia e expressa idéias como compartilhar das mesmas coisas, ter as coisas em comum, sentir com alguém o que o outro sente, estar junto e participar, estar comprometido com alguém, etc. Este termo ocorre cerca de 18 vezes no Novo Testamento e sempre está relacionada a convivência cristã em sua amplitude, pelo que percebemos que a koinonia deve ser assim um dos pilares de sustentação da igreja de Cristo, conforme lemos em Atos 2:42-47, texto base de um estudo trazido recentemente pelo Pr. Antônio Carlota.
Almejando resgatar ou pelo menos restaurar esta prática dentro de nossa congregação, neste mês participamos de algumas atividades onde a congregação pode desfrutar de um tempo junto para o lazer, o aprendizado mútuo e o fortalecimento dos laços de amizade e amor fraterno. A primeira destas atividades foi um dia no Acampamento Jóia, que aconteceu na data de 10/11/2007, onde compareceram além da Igreja Bíblica de Morrinhos, a Igreja Bíblica de Aranaú e mais alguns irmãos da Igreja Bíblica de Bela Cruz. Para alguns, foi uma oportunidade para conhecer o acampamento, no meu caso, aproveitei para revê-lo, após sete anos desde a última visita. A chegada foi as 8:00 h, seguida de um lanche rápido e de um tempo livre, onde o banho foi a atividade com maior participação. À tarde tivemos um edificante tempo na capela com uma meditação ministrada pelo Pr. José Sales e a exibição de dois filmes. O encerramento se deu às 19:30 com um maravilhoso te
mpo de louvor.
No último dia 24, sábado, também desfrutamos de um excelente tempo de comunhão que foi realizado na residência do irmão Joabe, na localidade de Santa Fé. A confraternização que começou por volta das 17:00h e se estendeu até as 22:00, teve além de um variado churrasco participativo um inesquecível tempo de louvor e testemunhos á luz do luar e da fogueira.
Louvamos a Deus por estas oportunidades de nos regozijarmos em sua presença e juntos celebrarmos a graça e o amor de Deus em Cristo Jesus. Que esta experiência seja assim um incentivo para perseverarmos no cultivo da comunhão, enquanto igreja do Senhor.