SEJA BEM-VINDO! COMENTE E DIVULGUE!

RADIO VERDADE BÍBLICA DE MORRINHOS: EXCLUSIVA PARA OS LEITORES DO BLOG DA IBM

3 de nov. de 2009

BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO


BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO ?

A palavra de Deus em Gênesis capítulo 12 mostra o Senhor fazendo uma aliança com Abraão, conforme lemos nos versículos de 1 a 3:
ORA o Senhor disse a Abraão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoaram; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Vemos assim que pelo privilégio que este homem recebeu e em decorrência da sua obediência à ordem de Deus ele passou então à ser um veículo bênção de Deus sobre todos quantos também estivessem em conformidade com a vontade do Senhor. Isso foi a forma de Deus abençoar usada na antiga aliança. Mas tendo vindo a plenitude dos tempos e a nova aliança em Jesus Cristo, a palavra de Deus declara solenemente em Efésios 1:3: Bendito o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. Dizendo assim com isto, que toda bênção da qual precisamos virá sobre nós do próprio Deus, através de Jesus, em decorrência da nossa relação com ele. Já não precisamos mais de sacerdotes para ministrar a benção de Deus sobre nós, porque o próprio Deus se fez homem, como lemos em João 1:14 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”, e assim, se estamos nele e Ele em nós, já somos abençoados com toda sorte de bênçãos espirituais. Partindo desses fatos evidentes da Palavra de Deus, nos perguntamos, haverá ainda sentido em alguém se auto-proclamar ministrador das bênçãos de Deus, ou mais ainda, deveria alguém buscar de algum homem, as bênçãos de Deus, nos dias atuais?! E quando alguém assim procede, será que de fato obtém bênçãos divinas? Ao longo da história podemos observar diversos casos de pessoas que ao procurar a bênção de Deus por meio de um homem, através de um líder religioso, acabaram por receber terríveis maldições. Será que tudo não passa de coincidência? Após observar a lista de acontecimentos estranhos que vou descrever, você mesmo deverá tirar suas próprias conclusões.
Irei começar pelos casos mais antigos, como o do Rei das Duas Sicílias que em 1851 recebeu do papa Pio IX, a "Rosa de Ouro", uma espécie de benção especial, mas em menos de um ano ele perdeu a coroa e o reino.
Já em 1866 Ele abençoou o Kaiser da Áustria. Também em menos de um ano este imperador perdeu Veneza e a guerra seguinte.
Em 1867 foi a vez de Maximiliano, Imperador do México que Logo após receber a bênção daquele pontífice foi destronado e morto a tiros.
Por sua vez, o príncipe Rodolfo, da Àustria, se suicidou, em 1889, depois de um encontro com o papa.
Em 1895 O Arcebispo de Damasco deu a bênção papal às tropas e frota espanhola, mas logo em seguida a Espanha perdeu tanto uma quanto a outra.
Em 1897 O Núncio Apostólico abençoou o grande "Bazar da Caridade", em Paris. Cinco minutos mais tarde o prédio ardia em chamas e 150 pessoas da aristocracia morreram inclusive a filha da Imperatriz da Áustria.
Agora já em 1906 vemos o caso de Fugene Victoria (Ena), filha do Príncipe Henrique, casou com Afonso XIII, Rei da Espanha. sob a bênção papal. Ela havia sido obrigada a renunciar sua fé protestante e por isso foi abençoada. Embora, 15 dias mais tarde, tenha escapado milagrosamente de um atentado, no qual 13 pessoas pereceram, seu vestido de noiva ficou todo respingado de sangue.
Em 1924 um rico proprietário de terras nos Estados Unidos - Mr. Edwards - converteu-se ao Catolicismo Romano. Dois anos depois foi a Roma receber a bênção do Papa, mas veio a morrer 4 dias após, deixando uma rica herança para o Vaticano.
Em 1951 A futura Rainha da Inglaterra foi pedir a bênção do Papa. Pouco tempo depois a Inglaterra perdeu os poços petrolíferos no Irã, o Canal de Suez e a guerra contra o Egito.
Em 1958 o Cardeal Stritch. de Chicago, ao ser nomeado Representante no Vaticano, para lá se dirigiu. Adoeceu gravemente e o Papa, que havia abençoado sua viagem, não foi capaz de visitá-lo, quando ele teve de amputar um braço e morrer a poucas quadras da Catedral de São Pedro.
Há ainda inúmeros casos, como o de Carlota de Bourbon que quando voltou à Roma para receber a benção papal, antes dela sair do Vaticano enlouqueceu sem causa aparente.
Já o Príncipe Napoleão IV ao viajar para Zululândia também recebeu a benção Papal; mas de lá só voltou seu cadáver...
Por sua vez o Duque Francisco Fernando, da Áustria, recebeu solenemente a benção do papa Bento XV e então começaram seus problemas; não houve na Europa, soberano mais infeliz! – Foi um dos causadores da grande guerra e acabou por perder o próprio trono!
Também não podemos esquecer Os navios Santa Maria e América que receberam a benção do papa , sendo que ambos naufragaram com perda total .
O jogador Maradona amargou a derrocada de sua brilhante carreira de outrora. Ele também pediu a bênção do papa, e recebeu. Coincidência ou não, perdeu o título do mais famoso campeão argentino e a sua imagem nunca mais foi a mesma, pois não conseguiu se livrar das drogas até hoje.
Princesa Lady Diana - Em 1997, morreu em violento acidente automobilístico algum tempo antes havia ido a Roma pedir a bênção do sumo pontífice.
Também em nosso país há vários casos, a começar pela princesa Isabel que foi expulsa do Brasil, depois de um encontro pessoal com o papa.
Já o ex-presidente Washington Luiz, foi deposto do cargo, em 1930, logo após ser abençoado pelo Papa.
Campos Salles - foi assassinado poucos dias depois, de sua benção papal, já Afonso Pena morreu um mês depois.
Tancredo Neves, eleito presidente, foi a Roma e recebeu a benção do Papa; depois saindo de uma igreja em Minas Gerais disse: "Recebí a benção da Nossa Senhora, agora posso governar o Brasil."- A benção do Papa não ajudou, a imagem falhou e Tancredo morreu sem jamais ter subido a rampa do Palácio!
O cantor Roberto Carlos, e sua esposa, Maria Rita, estiveram com João Paulo II em sua última visita ao Brasil, em 97. Pouco mais que um ano depois, ela estava com câncer, do qual veio a falecer sem que houvesse cura.
Já o craque Ronaldinho pediu para o papa abençoar, em 98, as alianças de noivado com a modelo Suzana Werner, antes da Copa da França. Resultado: além de ver terminado o seu noivado com a modelo, aconteceu o pior: o Brasil perdeu a Copa com o estranho episódio de convulsão do craque.
Será que se estes que se propõem a abençoar tivessem de fato autoridade de Deus para fazê-lo, suas bênçãos se converteriam assim tão facilmente em infortúnios e maldições, como registra a história?! Biblicamente falando, o critério para sermos abençoados por Deus não é pela benção ministrada por um homem, mesmo que seja este um religioso ou líder de uma grande igreja, mas pela escolha de obedecer e viver de acordo com a vontade de Deus manifesta em sua palavra, conforme lemos em Deuteronômio 11: de 26 a 28:
Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:
A bênção, quando ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos mando; Porém, a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.

E você, onde tem buscado a benção de Deus?!
Baixe e ouça a mensagem: http://www.4shared.com/file/145890907/651adb3e/BNO_OU_MALDIO.html

Fontes de Pesquisa: Livro A Deusa do 3º Milénio - Mary Sshultze - Ed. Gráfica Universal Ltda.
Artigos compilados pela redação do CENTRO APOLOGÉTICO CRISTÃO DE PESQUISAS

Nenhum comentário: