SEJA BEM-VINDO! COMENTE E DIVULGUE!

RADIO VERDADE BÍBLICA DE MORRINHOS: EXCLUSIVA PARA OS LEITORES DO BLOG DA IBM

26 de fev. de 2010

ACONTECIMENTOS FUTUROS: O Arrebatamento


ACONTECIMENTOS FUTUROS: O Arrebatamento. Todos os salvos, tanto mortos quantos vivos serão arrebatados por ocasião da volta de Cristo. "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras" (1 Ts 4.13-18).

ACONTECIMENTOS FUTUROS: O Tribunal de Cristo


ACONTECIMENTOS FUTUROS: O Tribunal de Cristo. Logo depois do Arrebatamento acontecerá o que a Bíblia chama de o Tribunal de Cristo. II Coríntios 5:10 nos diz: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” No contexto das duas Escrituras, é claro que se referem aos cristãos, não aos não-crentes. O Tribunal de Cristo, desta forma, envolve crentes dando contas de suas vidas a Cristo. O Tribunal de Cristo não determina salvação; esta foi determinada pelo sacrifício de Cristo em nosso lugar (I João 2:2), e nossa fé Nele (João 3:16). Todos os nossos pecados são perdoados e nunca seremos condenados por eles (Romanos 8:1). Não devemos olhar para o Tribunal de Cristo como Deus julgando nossos pecados, mas sim como Deus nos galardoando por nossas vidas. Sim, como dizem as Escrituras, teremos que dar conta de nossas vidas. Parte disto é, certamente, dar conta pelos pecados que cometemos.

ACONTECIMENTOS FUTUROS: As Bodas do Cordeiro


ACONTECIMENTOS FUTUROS: As Bodas do Cordeiro - Este glorioso evento terá seu inicio tão logo termine o Tribunal de Cristo. As Bodas do Cordeiro será o enlace matrimonial entre Cristo e a Igreja. Será a sua abertura com louvor Apoc. 19 : 7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos - lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro,... A esposa estará preparada Apoc. 19 : 8 ... e já a sua esposa se aprontou Será celebrada a Ceia do Senhor Apoc. 19 : 9 ... Bem-aventurado aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Cristo mesmo servirá à mesa Lucas 12 : 37 ... Em Verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar `a mesa, e, chegando-se, os servirá. Os crentes do V. T. participarão desta festa Mat. 8 : 11 ... e assentar-se-ão `a mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos Céus.

ACONTECIMENTOS FUTUROS: A Grande Tribulação


ACONTECIMENTOS FUTUROS: A Grande Tribulação - Enquanto a Igreja se regozija no céu, a terra é sacudida por grandes catástrofes, as quais resultam dos juízos de Deus. A Grande Tribulação iniciar-se-á tão logo ocorra o arrebatamento da igreja. A terra entrará em pânico total com a desaparição dos filhos de Deus, e em meio a desordem surgirá um ser que aparentemente solucionará os problemas mundiais, trazendo uma falsa paz. Este período de Grande Tribulação é o cumprimento literal da última semana de Daniel. (70aSemana) Daniel 9 : 24 - 27. Será após o Arrebatamento da Igreja. II Tes. 2 : 6 - 7

ACONTECIMENTOS FUTUROS: Jesus Voltará


ACONTECIMENTOS FUTUROS: Jesus Voltará - Veja: Mateus 24 : 30 diz: Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 26:64 diz:"Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste; entretanto, eu vos declaro que, desde agora, vereis o Filho do Homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo sobre as nuvens do céu." ; E Atos 1.11 diz: "E lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir".

ACONTECIMENTOS FUTUROS: O Milênio


ACONTECIMENTOS FUTUROS: O Milênio - Após a Grande Tribulação, Cristo voltará em glória, pousará seus pés sobre o Monte das Oliveiras, e assim iniciará o Reino Milenar.

ACONTECIMENTOS FUTUROS: O Juízo Final


ACONTECIMENTOS FUTUROS: O Juízo Final. Após os 1000 anos, Deus finalmente julgará e condenará eternamente os ímpios e os anjos caídos. Satanás será lançado no lago de fogo juntamente com a morte. Veja o que diz Apocalipse 20:12 a 15: E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

OS DOIS ÚNICOS DESTINOS ETERNOS: O CÉU OU O LAGO DE FOGO.


OS DOIS ÚNICOS DESTINOS ETERNOS: O CÉU - Bíblia diz em Apocalipse 21:3-4 “E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

OS DOIS ÚNICOS DESTINOS ETERNOS: O CÉU OU O LAGO DE FOGO .


O LAGO DE FOGO - Apocalipse 21:8 diz: Mas, quanto aos covardes, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

TÍTULOS DE CRISTO: Princípe da Paz


Princípe da Paz

TÍTULOS DE CRISTO: O Bom Pastor


O Bom Pastor

TÍTULOS DE CRISTO: Leão de Judá


Leão de Judá

TÍTULOS DE CRISTO: Rei dos Reis


Rei dos Reis

TÍTULOS DE CRISTO: Senhor dos Senhores


Senhor dos Senhores

FIGURAS DE CRISTO: A Videira


A Videira

FIGURAS DE CRISTO: Água Viva


Água Viva

FIGURAS DE CRISTO: A Porta


A Porta

FIGURAS DE CRISTO: O Pão


O Pão

FIGURAS DE CRISTO: A Luz


A Luz

FIGURAS DE CRISTO: O Caminho


O Caminho

CERTEZA DA VIDA ETERNA


Certeza do cumprimento da solução de Deus.

ARREPENDER-SE CONVERTER-SE


ATITUDES diante da solução de Deus:
ARREPENDER-SE CONVERTER-SE.

CRER E CONFESSAR JESUS


ATITUDES diante da solução de Deus:
CRER E CONFESSAR.

DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANIERA...


... QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA.

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE


Física e também eterna!

TODOS PECARAM


A situação de todos, sem excessão!