SEJA BEM-VINDO! COMENTE E DIVULGUE!

RADIO VERDADE BÍBLICA DE MORRINHOS: EXCLUSIVA PARA OS LEITORES DO BLOG DA IBM

10 de dez de 2007

Comunhão

O termo comunhão vem do grego koinonia e expressa idéias como compartilhar das mesmas coisas, ter as coisas em comum, sentir com alguém o que o outro sente, estar junto e participar, estar comprometido com alguém, etc. Este termo ocorre cerca de 18 vezes no Novo Testamento e sempre está relacionada a convivência cristã em sua amplitude, pelo que percebemos que a koinonia deve ser assim um dos pilares de sustentação da igreja de Cristo, conforme lemos em Atos 2:42-47, texto base de um estudo trazido recentemente pelo Pr. Antônio Carlota.
Almejando resgatar ou pelo menos restaurar esta prática dentro de nossa congregação, neste mês participamos de algumas atividades onde a congregação pode desfrutar de um tempo junto para o lazer, o aprendizado mútuo e o fortalecimento dos laços de amizade e amor fraterno. A primeira destas atividades foi um dia no Acampamento Jóia, que aconteceu na data de 10/11/2007, onde compareceram além da Igreja Bíblica de Morrinhos, a Igreja Bíblica de Aranaú e mais alguns irmãos da Igreja Bíblica de Bela Cruz. Para alguns, foi uma oportunidade para conhecer o acampamento, no meu caso, aproveitei para revê-lo, após sete anos desde a última visita. A chegada foi as 8:00 h, seguida de um lanche rápido e de um tempo livre, onde o banho foi a atividade com maior participação. À tarde tivemos um edificante tempo na capela com uma meditação ministrada pelo Pr. José Sales e a exibição de dois filmes. O encerramento se deu às 19:30 com um maravilhoso te
mpo de louvor.
No último dia 24, sábado, também desfrutamos de um excelente tempo de comunhão que foi realizado na residência do irmão Joabe, na localidade de Santa Fé. A confraternização que começou por volta das 17:00h e se estendeu até as 22:00, teve além de um variado churrasco participativo um inesquecível tempo de louvor e testemunhos á luz do luar e da fogueira.
Louvamos a Deus por estas oportunidades de nos regozijarmos em sua presença e juntos celebrarmos a graça e o amor de Deus em Cristo Jesus. Que esta experiência seja assim um incentivo para perseverarmos no cultivo da comunhão, enquanto igreja do Senhor.

Um comentário:

etim disse...

Parabéns,
Gostei muito de ver o desenvolvimento da igreja tendo um blog. Aqui é o Pr. Etinho (I. B. Guaiúba) um dos colaboradores do jornal da AIBIC. Fiquei muito feliz com o trabalho da igreja. Quero pedir autorização para colocar notícias de morrinhos extraídas do seu blog. ou nos envie para pastorjosewelington@gmail.com
Que Deus continue abençoando vocês.