SEJA BEM-VINDO! COMENTE E DIVULGUE!

RADIO VERDADE BÍBLICA DE MORRINHOS: EXCLUSIVA PARA OS LEITORES DO BLOG DA IBM

9 de mar. de 2010

SEGUIR A CRISTO NÃO É SER MERAMENTE RELIGIOSO

Lembro de uma vez em que ao chegar no meu trabalho, como de costume, retirei minha Bíblia da mochila e a coloquei sobre minha mesa, minha chefe na época, aproximou-se de mim e fez o seguinte comentário: tenho observado que você é bastante religioso! Então lhe respondi serenamente, na verdade não sou nem um pouco religioso; resposta que pareceu-me deixá-la um pouco desconcertada. Então fui lhe explicando que religião é tudo aquilo que o homem tem feito ao longo da história na tentativa de encontrar e se relacionar com Deus, mas como tudo isso sempre foi em vão, o próprio Deus proveu um meio pleno e eficaz de nos relacionarmos com Ele, na pessoa de seu filho Jesus Cristo. Como o escritor de Hebreus expressa tão bem: Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas. (Hb. 1:1-3).
A religião aprisiona, Cristo liberta (Jo. 8:32). A religião oprime, Cristo alivia (Mt. 11:28), a religião ajunta adeptos, Cristo chama discípulos (João 8:31). O religioso é aquele que procede mecanicamente, com a única finalidade de cumprir determinadas regras para assim se sentir em paz, ter sua consciência apaziguada. O seguidor de Jesus procede com espontaneidade, alegria, não mais para obter algo em troca, pois entende que o maior presente já foi conquistado na cruz e entregue gratuitamente. Então não confunda seguir a Cristo com ser religioso, até porque é bem provável que você tenha muitas referências ruins da religião, mas certamente não terá nenhuma da pessoa de Jesus Cristo. Desafio então você a procurar a conhecer essa diferença que faz toda a DIFERENÇA. Que Deus em Cristo Jesus te abençoe!

Janio Clever

4 comentários:

sumiu disse...

Bom, eu concordo com você e sou assim também. Eu creio em Deus e em Jesus Cristo, busco-os sempre, mas não tenho uma religião definida, apesar de ser batisada e ter feito a Primeira Comunhão (princípios católicos). Não concordo completamente com nenhuma religião. Então prefiro ter fé, e isto me basta!

Anônimo disse...

Muito reflexivo o seu texto, valeu!!!

Cris de Paula disse...

Estou em fase de libertação e ainda estou em fase de aprendizado sobre as palavras do senho mas o que posso dizer é que estou muito feliz por ter sido resgatada por esse Deus maravilhoso e que hoje minha principal missão nesta vida é a de alertar aos amigos e glorificar e louvar ao senhor todos os dias de minha vida. Faço isso por amor e gratidão. E Deus é tão bom que tem posto em meu caminho pessoas lindas e de gestos nobres como você. Obrigada! Nãosó por lhe conhecer mas também por intermédio de seu Blog eu conhecer um pouco mais da palavra e ensinamentos que tanto busco.

Millena disse...

Excelente texto!Reflexivo e inspirador!