SEJA BEM-VINDO! COMENTE E DIVULGUE!

RADIO VERDADE BÍBLICA DE MORRINHOS: EXCLUSIVA PARA OS LEITORES DO BLOG DA IBM

16 de mar. de 2010

TREMORES... E TEMORES!

Hoje se você acessar qualquer grande portal de notícias, você verá pelo menos duas notícias acerca de terremotos pelo mundo afora, uma delas inclusive aqui no Brasil, onde a manchete diz que “Sair de casa às pressas no meio da noite por causa dos tremores virou quase uma rotina para os moradores de Alagoinha, em Pernambuco” (http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1530884-5598,00-SAIR+NO+MEIO+DA+NOITE+VIRA+ROTINA+PARA+MORADORES+DE+CIDADE+ATINGIDA+POR+ABA.html). Não sei se você tem percebido, mas nos últimos tempos isso tem sido bastante comum; notícias de abalos sísmicos, mesmo de pequenas proporções, sempre estão nos noticiários, inclusive em regiões antes não consideradas de risco, como o nosso próprio Brasil, que não tem vulcões e nem está sobre divisões de placas tectônicas, as principais causas de terremotos. A geologia tenta dar suas explicações (embora vagas, que não convencem), alguns ambientalistas mais afoitos até arriscam dizer que é por conta do aquecimento global, aliás, esse suposto aquecimento global está em todas. Como cristão bíblico, olho para as palavras de Jesus, que quando foi indagado pelos seus discípulos sobre os sinais de sua vinda, respondeu: Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;” (Mateus 24:7). Alguém poderia argumentar, mas terremotos sempre aconteceram. De fato, inclusive quase todos os sinais que Jesus apresentou como indicadores de sua volta eram acontecimentos já conhecidos e presentes até mesmo naquela época. O que entendo, é que o grau de incidência destes e a severidade com que os mesmos deveriam acontecer é que seria significativamente percebido. Basta observamos estes dados: Em todo o século 19 ocorreram 41 grandes terremotos, acarretando pouco mais de 350 mil mortes. No século 20 até maio de 1997, já haviam ocorrido 96 grandes terremotos, que provocaram a morte de mais de 2 milhões e 150 mil pessoas. Você vê isso como algo natural, ou talvez a conseqüência de como o homem tem lidado com o planeta? Eu vejo como mais um cumprimento profético.

Janio Clever

2 comentários:

Ares Perfumes disse...

Amigo, parabéns pela postagem, interessante de mais, atualmente este é um caso de muita polêmica, todos estão preocupados com todos estes acontecimentos, muito boa esta iniciatíva de mostrar estes fatos tão polêmicos.

Monara disse...

Adorei seu post.. blogg com conteúdo e um conteúdo mto polêmico.. aonde envolve religião, política e futebool... não tem como entrar em acordo.... =D

boa sorte aqui

http://www.youtube.com/watch?v=WsszzIT7jtw

Sua raposa de estimação?!

Tenho uma vontade enorme de me aproximar de animais assim.. que bom q vc teve uma chance


abraços