SEJA BEM-VINDO! COMENTE E DIVULGUE!

RADIO VERDADE BÍBLICA DE MORRINHOS: EXCLUSIVA PARA OS LEITORES DO BLOG DA IBM

12 de dez. de 2013

POR QUE NÃO CONSIGO LER A BÍBLIA?

Uma vez ví um vídeo listando 8 razões pelas quais um cristão não consegue evangelizar, e no fim chegava-se a conclusão que não eram motivos, mas sim desculpas que usamos no dia a dia, para não praticar o mandamento de Cristo.
Com a bíblia acontece a mesma coisa, eu sou um amante da bíblia, adoro as histórias e consigo enxergar o amor e cuidado de Deus conosco em cada detalhe, além de ser totalmente impactado e receber uma mensagem do alto através das sagradas escrituras.
Fico me perguntando como que alguém pode ser de fato cristão se não ler a bíblia, como que alguém vai conseguir praticar algo que não sabe? ou ainda ter uma vida plena e um relacionamento com Deus se não lê a Sua Palavra?
Não tenho dúvidas que esse é o motivo de vermos um cristianismo falido, as igrejas estão lotadas, mas no íntimo não há relacionamento com o Senhor, não há oração, não há leitura da Palavra e não há sacrifício das coisas mundanas pelas coisas de Deus.
Listamos alguns passos para você que deseja ler a bíblia e iniciar um relacionamento profundo e duradouro com Deus:
1) Você não estabelece um horário:
A nossa vida é muito agitada e corrida, e conseguimos estabelecer um padrão de horário para quase todas as coisas, entrada no trabalho, escola, faculdade, cursos e até mesmo encontro com os amigos, mas não estabelecemos um horário para ter relacionamento com Deus. Estabeleça um horário para leitura da Palavra e cumpra, desmarcando compromisso quando coincidir com o horário que você reservou para o “Senhor”.
2) Você não entende o que está escrito:
Existem diversas traduções da Bíblia, uma sugestão para você que tem dificuldade com a linguagem bíblica é ler na versão NVI – Nova Versão Internacional, e começar pelos evangelhos, é o mínimo que todo cristão deve saber, a vida de Cristo com todos os detalhes descritos na Palavra.
3) Você não ora antes de ler a bíblia:
A bíblia não é apenas um conjunto de letras e um registro histórico. Embora contenha ambos, Ela é de fato a Palavra de Deus, e é poderosa para que Deus possa se comunicar com você. É fundamental pedir a Deus sabedoria e entendimento, isso não acontece repentinamente de uma hora para a outra, mas virá com o tempo e com o hábito da leitura.
4) Persistência contra as distrações:
Para quem inicia a leitura muitas vezes acha tedioso, e portanto, qualquer coisa pode virar uma distração, filmes, internet, facebook, etc… Você precisa ser persistente na leitura e logo começará a se deliciar com as Palavras que vieram do Alto.

http://bibliacomentada.com.br/index.php/2013/11/05/nao-consigo-ler-biblia/

2 comentários:

António Je. Batalha disse...

Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

Janio Clever disse...

Obrigado irmão Antônio Jesus! Fico honrado pela sua visita e comentário, algo tão raro nestes dias em que quase toda interação on-line tem ficado restrito às redes sociais.
Aproveito para desejar-lhe também as ricas bênçãos de nosso Deus e um feliz 2014.